Erosão preocupa moradores da zona norte de Arapongas

Com as fortes chuvas dos últimos dias uma erosão localizada no Jardim Nossa Senhora do Loreto zona norte de Arapongas voltou a preocupar os moradores, inclusive com a interdição da rua Flautim Ruivo.

O problema começou no período de verão de 2016, onde as galerias fluviais não suportaram as fortes chuvas vindo a romper e causar a erosão. Com as chuvas recentes a cratera acabou aumentando, causando rachaduras na rua e desmoronamentos por baixo da malha viária. Residências estão a menos de 20 metros da erosão, o que preocupa os moradores.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Luiz Gonzaga, as medidas que poderiam ser tomadas no momento já foram realizadas, como a interdição

‘’ Os moradores tem que tomar cuidado com o local e respeitar a interdição, principalmente os pais com seus filhos e até com animais de estimação, pois o Corpo de Bombeiros já foi acionado para resgatar animais no local ‘’ afirmou o secretário. Gonzada ainda chamou atenção para as pessoas que se aproveitam de locais assim para descartar lixo doméstico e entulhos como acontece na erosão na região da zona sul da cidade ”Jogar lixo só vai piorar a situação dos próprios moradores, que tomem consciência e não façam isso ” disse.

Segundo secretário de Obras do município, Jair Milani, a prefeitura aguarda o tempo melhorar para entrar com medidas de contenção no local.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.