Cavalos abandonados mobilizam moradores do Jardim Paulista em Arapongas

Dois cavalos abandonados em uma data vazia no Jardim Paulista mobilizou moradores na noite de hoje (03), uma égua muito debilitada e um potrinho receberam a atenção dos populares.

A situação começou quando um morador se deparou com a égua deitada na data vazia por volta das 14:00 hrs junto ao seu filhote, rapidamente a cena movimentou os vizinhos que buscaram formas de tentar ajudar. Um veterinário se dispôs a ir até o local para medicar e examinar a égua.

Segundos os próprios moradores na parte da tarde o possível proprietário dos animais veio até o local, porém após ver os cavalos foi embora, uma moradora relatou que a tempo os animais são vistos soltos pelo bairro sem nenhum cuidado ” É triste saber que uma pessoa tem coragem de deixar os próprios animais soltos dessa forma, uma égua debilitada que não consegue nem levantar e com um filhote, na chuva ” afirmou a moradora.

Por volta das 23:00 hrs a Policia Militar foi até o local, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência relatando o estado em que os animais estavam quando foram encontrados, os cavalos permaneceram no local aos cuidados do veterinário e dos moradores.

O dono dos animais caso identificado pode ser enquadrado pelo crime de maus tratos, cabe detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa, a pena é aumentada de 1 terço a 1 sexto, se ocorrer a morte do animal.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.