Alunos do colégio Olimpus arrecadam mais de 4 toneladas de alimentos

A ação partiu de todo o corpo docente do colégio, onde através de uma gincana os alunos tiveram a tarefa de arrecadar alimentos para as instituições da cidade. A competição foi dividida por três etapas, e tem o encerramento no dia de amanhã, em uma etapa artística com apresentações dos alunos.

Segundo os próprios alunos essa etapa da gincana foi muito divertida, além de ter a finalidade de ajudar quem realmente precisa ‘’ Pedimos doações em vários lugares, em bairros, mercados, e algumas pessoas nos surpreenderam com muitos alimentos, muito gratificante saber que tudo isso vai pra alguém que realmente precisa’’ disse Daniel Borgui, aluno do 1° ano.

Segundo a professora de história, Ciana Claro, a atividade que envolveu mais de 320 alunos gerou mais de 4 toneladas de alimentos arrecadados, que serão doados para 5 instituições da cidade de Arapongas. A Casa da Acolhida, Sagrada Família, Paróquia Santíssima Trindade, Igreja Presbiteriana Renovada Central e o Lar São Vicente de Paula receberão os alimentos.

Amanhã na última etapa da gincana será divulgada a equipe que arrecadou a maior quantidade de alimentos, e como prêmio ganharão entradas para o Ody Park Aquático e Resort Hotel ” Foi uma forma do colégio realizar uma grande ação social e incentivar a competição com esse prêmio, porém o objetivo foi mesmo se divertir e ajudar os necessitados” disse a aluna Amanda Paixão, do 1° ano.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.