Dono de restaurante foragido da operação Miguelito da PF é preso em Arapongas

Na data de ontem (04), após informações sobre a possível localização de um foragido da operação Miguelito (Operação contra quadrilhas de explosões a bancos) da Policia Federal , a equipe do serviço reservado da 7ª CIPM de Arapongas iniciou diligências na região do Conjunto Primavera na tentativa de localizar o indivíduo.

As equipes localizaram a residência que possivelmente o foragido estaria homiziado, foi solicitado apoio das equipes de RPA da Policia Militar e também da equipe Motos da GM Arapongas, e adentrado ao endereço, sendo localizado o foragido identificado como Marcio e apreendido três aparelhos celulares.

As equipes juntamente com o apoio do Canil, deslocaram até uma chácara de propriedade do detido localizada na rua Tororó, onde nas buscas foram localizados 3 tabletes de Maconha, com peso total de 1170 Gramas, o foragido foi encaminho para Polícia Federal de Maringá.

A droga e mais uma pessoa que estaria na chácara no momento do flagrante foram encaminhados a delegacia de Arapongas.

Operação Miguelito

De acordo com as investigações, que duraram 18 meses, foram identificados pelo menos dois grupos responsáveis por cerca de 20 ataques a instituições financeiras do Paraná e São Paulo. Segundo a Polícia Federal, na maior parte dos assaltos, os grupos utilizavam armas de grosso calibre e tinham táticas de realização de diversos disparos durante os delitos, espalhando clima de terror na população de pequenas cidades. Em alguns casos, os criminosos fizeram reféns como escudos humanos durante os confrontos com a polícia.

Os crimes investigados na operação são organização criminosa, roubo agravado, latrocínio, porte de arma de fogo de calibre restrito e exposição a perigo mediante explosão. O nome da operação, Miguelito, faz referência aos instrumentos compostos de pregos retorcidos espalhados pelas quadrilhas na fuga para dificultar perseguições policiais.

Não foi divulgado foto do preso

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.