Prefeitura reinaugura Pronto Atendimento 18 Horas do Flamingos

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Saúde, reinaugurou nesta quinta-feira(14), o Pronto Atendimento 18 Horas “Osvaldo Filla Junior”, localizado no Conjunto Flamingos.

A cerimônia se deu início às 9:00h , e contou com a presença de autoridades municipais, entre elas, o prefeito Sergio Onofre e o vice Jair Milani, que esteve representando o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, Secretária de Saúde, Marcia Krempel, vereadores, representantes das demais Secretarias Municipais e comunidade em geral.

Conforme o Prefeito, Sergio Onofre, a reforma da Unidade de Pronto Atendimento abrangeu 517,81metros quadrados de área, ao custo de R$ 178.231,20 e constou a pintura interna e externa, troca de piso, reforma da cobertura e instalações elétricas, construção de área de embarque e desembarque de ambulância, melhorias na estrutura interna e aquisição de mobiliário novo, visando proporcionar melhor mobilidade e conforto, tanto para funcionários como para os usuários.

Durante a solenidade, o prefeito aproveitou para enaltacer o trabalho executado.” O trabalho ficou muito bom e há tempos a comunidade da região do Flamingos merecia uma reestruturação na principal Unidade de Saúde do bairro, que agora passa a funcionar com um atendimento de Saúde digno e a contento de suas expectativas.”, afirmou.

O Pronto Atendimento 18 Horas do Conjunto Flamingos, realiza atendimento de urgência e emergência, das 06:00h às 00:00h. Conta com dois médicos por turno para atendimento ambulatorial e emergencial, atendimento odontológico, quatro enfermeiras capacitadas em emergência, atendimento para vacinação, atendimento ambulatorial pediátrico e farmácia 18 horas, com disposição de medicamentos.

Nova Ambulância

Na oportunidade, o Prefeito Sergio Onofre, realizou também a entrega da chave da nova ambulância ao Pronto Atendimento 18 Horas do Conjunto Flamingos. A nova ambulância modelo Volkswagen Robust, vem para reforçar ainda mais a qualidade de atendimento aos usuários.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.