Prefeitura lança campanha – Evite acidentes, proteja o coletor de lixo

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria do Meio Ambiente, com o apoio da SANETRAN, lança nesta sexta-feira(26) a campanha “ Evite acidentes – proteja o coletor de lixo”, que visa conscientizar a população quanto ao descarte correto de resíduos que ocasionam riscos aos coletores.

De acordo com dados da SANETRAN, empresa responsável pela coleta de resíduos orgânicos em Arapongas, foram registrados casos de acidentes de trabalho com materiais perfuro-cortantes mal embalados, o que gerou a necessidade de uma mobilização voltada a essa situação.

Conforme o Prefeito Sergio Onofre, toda campanha de conscientização é válida.” Vamos nos empenhar para que toda a população esteja atenta em relação ao descarte correto do lixo, em especial, os vidros, que já causaram danos à saúde dos coletores. Contamos com o apoio e colaboração de todos.”, salienta.

Nos panfletos de orientação, contêm dicas específicas para o descarte correto de materiais perfurantes. Sendo elas:

1- Envolva bem os pedaços de vidro em várias folhas de jornal ou plástico bolha, colocando-os em uma caixa de papelão.

2- Corte uma garrafa pet e deposite os pedaços de vidro, em seguida, utilize a parte superior da garrafa para fechá-la. É necessário vedá-la com uma fita adesiva.

3- Caso o vidro seja reciclável, como embalagens de bebidas, alimentos ou cosméticos, verifique o dia da coleta seletiva em seu bairro, e descarte o material junto com o lixo limpo, porém, escreva no pacote que contem VIDRO.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.