Abordagem da GM de Arapongas causa tumulto nas redes sociais

Um vídeo divulgado nas redes sociais na data de hoje (30) causou revolta de internautas nas redes sociais. As cenas mostram uma abordagem realizada pela GM de Arapongas, onde um indivíduo acabou resistindo à uma revista.

O fato ocorreu após a equipe CANIL da GM receber uma denúncia anônima, de que um indivíduo estaria traficando na Rua Gralha Azul, próximo a rodoviária.
De acordo com a equipe, o rapaz com as mesmas características identificado como Paulo Cezar, vulgo Fofão, foi avistado na Avenida Siriema, na tentativa de abordagem Paulo se evadiu da equipe em uma bicicleta por várias quadras.

Segundo os GMs, Paulo sofreu uma queda com sua bicicleta em frente a sua residência localizada na Rua Dodô, onde acabou sendo abordado. Por diversas vezes houve tentativa de diálogo para que acatasse a abordagem, porém na tentativa de um dos GMs da equipe de revistá-lo o mesmo resistiu , sendo necessário um disparo de calibre 12 com munição anti motim. Após o disparo o mesmo acatou a abordagem, sendo encaminhado para a UPA para atendimento médico. Posteriormente Paulo foi encaminhado para a delegacia, por resistência, ameaça e desobediência, onde ficará a disposição delegado.

De acordo com os GMs, durante a ação foi criado um certo tumulto por conta da abordagem, onde foi colocado risco à equipe, foram acionadas outras equipes da GM para prestar apoio.

Se ele não tinha nada de ilícito, tanto drogas quanto outros objetos, não havia necessidade de ter corrido, muito menos de ter resistido à abordagem e à revista” afirmou um dos GMs da equipe.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.