GDA divulga relatório de atendimentos do mês de janeiro

Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), divulgou nesta quinta-feira(15), o relatório dos atendimentos de ocorrência registrados em janeiro deste ano, onde foram registradas 90 ocorrências nas mais diversas áreas de atuação do GDA.

Dentre as ações desenvolvidas, foram verificadas ocorrências envolvendo disposição inadequada de resíduos sólidos, lançamento de resíduos líquidos, corte de árvores, uso de fogo a céu aberto, maus tratos de animais, movimentações de solos, verificações de áreas rurais, entre outros atendimentos.

O GDA exerce atividades visando promover a preservação e conservação dos recursos naturais, através de intervenções frente as práticas lesivas contra o meio ambiente. Destacando que a educação ambiental através de orientações e advertências, norteiam as ações do Grupamento de Defesa Ambiental.

Vale salientar que a população pode contribuir com trabalhos do GDA, através de denúncias através dos telefones 153 da Guarda Municipal ou pelo telefone 3902-1194 da Secretaria de Meio Ambiente.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.