Arapongas garante recursos para obras de erosões através do Governo Federal

No final da tarde desta quinta-feira(08), o prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, e também o vice-prefeito e secretário de obras, Jair Milani,
receberam no Centro Administrativo, a visita do Deputado Federal Osmar Serraglio.

Na oportunidade, o deputado federal anunciou a liberaçãodo dos empenhos de recursos para as obras da erosão do Clube Campestre, erosão da rua formigueiro da serra(zona sul), e construção de uma ponte no KM 12, através do Ministério da Integração Nacional. Tais obras na ordem de R$ 3.689.696,91.

Diante disto, a próxima etapa será a autorização da licitação junto ao Ministério da Integração Nacional, para o começo das obras.Desde o início nossa adminsitração se mostrou preocupada diante das erosões em nossa cidade. E desde então, estamos em busca junto ao Governo Federal, para solucinar toda essa situação, além da execução de serviços de contenção,como é o exemplo da ersoão do Conjunto San Raphael. Com o empenho do Deputado Federal Osmar Serraglaio, finalmente vamos conseguir colocar em prática todos esses projetos.“, disse o Prefeito Sergio Onofre.

Conforme Osmar Serraglio, o Ministério da Integração Nacional, aprovou a liberação de mais de R$ 13 milhões em recursos à serem aplicados em todas as obras de ersoão, além da construção de mais duas pontes em estradas rurais de Arapongas.

Após cerca de um ano, com um trabalho incansável em parceira com a atual administração da cidade, vamos conseguir, nesta primeira etapa, as obras relacioandas à duas erosões, e construção de uma ponte no KM 12.Isso mostra a competência técnica que temos encontrado em Arapongas. Logo em seguida, executaremos todos os trâmites para as obras da erosão do Conjunto San Raphael, além da construção de outras duas pontes na área rural.”, explicou.

Em setembro do ano passado, o vice-prefeito, Jair Milani e membros do Conselho do Plano Diretor de Arapongas, estiveram reunidos para tratar do andamento dos projetos que estavam em fase de elaboração, para combate a erosão urbana no município(fundo de Vale do Clube Campestre, da Rua Formigueiro da Serra, localizada no Jardim San Raphael, do Córrego do Arlindo (região do Conjunto Palmares).

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.