Catadores de recicláveis de Arapongas vão atuar em novo local

No final da tarde da ontem(14), durante reunião que contou com a presença do prefeito, Sergio Onofre e do Secretário do Meio Ambiente, Luiz Gonzaga, membros das cooperativas de recicláveis “ Zona Sul” e “Cidade dos Pássaros”, assinaram um contrato junto ao município.

Com isso, ambas as cooperativas vão atuar credenciadas pela prefeitura, além de exercerem suas funções em dois barracões, e não mais no aterro sanitário municipal.

“ Tais medidas visam levar mais segurança e melhores oportunidades de trabalho. Os serviços antes realizados no aterro eram irregulares. A partir da próxima semana, as duas cooperativas vão revezar os dias de trabalho, em dois barracões localizados na zona sul. Durante uma semana, uma das cooperativas atuará três vezes na semana, enquanto a outra duas vezes e vice-versa.”, explicou o prefeito.

Diante do novo contrato, com validade de 12 meses, as cooperativas receberão materiais de segurança, uniformes e permanecerão a utilizar todo os equipamentos necessários pertencentes à prefeitura.

“ Essa era uma necessidade do ponto de vista social, oferecer condições dignas de trabalho aos 65 catadores. Além do material reciclável, eles poderão atuar com outros materiais, como tecidos e alumínios, a fim de gerar mais renda para essas famílias.”, disse o secretário de meio ambiente, Luiz Gonzaga.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.