CMEI desenvolve projeto que estimula gosto pela leitura

O Centro Municipal de Educação Infantil São Miguel Arcanjo está desenvolvendo um projeto didático que visa estimular a alfabetização e desenvolver a linguagem oral das crianças ampliando seu vocabulário.

O projeto se chama “Maleta Viajante” e consiste basicamente no envio de uma maleta contendo livros de história infantil para as famílias, que ficam responsáveis por contar a história de forma criativa aos seus filhos, que por sua vez, devem registrar através de um desenho o que entendeu e recontá-la para a sua classe.

“Isso possibilita ao aluno desenvolver a habilidade de expressar suas ideias através da leitura compartilhada com a família”, resume a responsável pela aplicação do projeto e coordenadora pedagógica do CMEI, Josemar Silvana Galiani Viana.

Ela acrescenta que as atividades iniciaram no ano passado e atendem todas as 116 crianças matriculadas no CMEI São Miguel Arcanjo e vem cumprindo seu objetivo de estimular a criatividade dos alunos em seus primeiros anos de vida, além de integrar família/escola e despertar no aluno o interesse pela leitura de histórias clássicas, contos e fábulas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.