Arapongas terá sistema de vídeo para identificar veículos roubados ou furtados

O Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania de Londrina e Região — CISMEL, está realizando testes de vídeo monitoramento de veículos na cidade de Arapongas. O projeto visa identificar veículos que tenham sido roubados ou furtados.

Com o uso de câmeras o sistema identificará através da placa veículos que foram roubados ou furtados. Os dados e local do veículo que for identificado poderão ser enviados de imediato para a Polícia Militar, Guarda Municipal ou qualquer órgão de segurança federal.

A primeira fase dos testes foram feitos na Avenida Gaturamo, na data de hoje (13) os testes tiveram início na Avenida Rouxinol. As câmeras serão instaladas em locais estratégicos do município, vias com o tráfego intenso de veículos e também nas ruas que dão acesso às rodovias. O projeto atenderá 24 cidades da região.

De acordo com o prefeito de Arapongas e também presidente do CISMEL, Sergio Onofre, é um avanço para a segurança da cidade. ”Ficará muito mais fácil e rápido apreender esses veículos, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Arapongas terão um grande auxílio com esse novo sistema.” disse.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.