Arapongas vai contar com sistema de informação e serviço à população, “Prefeitura 156”

Na tarde de ontem(18), membros da CELEPAR- Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, estiveram em Arapongas para a apresentação e início dos processos de instalação do serviço” Prefeitura 156”.

A CELEPAR atua em conjunto com Governo do Estado e as prefeituras, com a finalidade de desenvolver soluções de tecnologia e informações para a melhoria da gestão pública, oferecendo maior qualidade nos serviços prestados à população.

A reunião contou com a presença do prefeito, Sergio Onofre, e secretários municipais.“ Em outra oportunidade, pudemos conhecer este sistema que viabiliza o acesso de todos os munícipes aos serviços e informações da Prefeitura. Agora vamos iniciar o processo de instalação.”, disse o prefeito.

Conforme a gestora 156 da Celepar, Simone Biscaia de Sousa, a ferramenta funciona de uma forma eficaz tanto para os gestores públicos, como para a comunidade. ” O sistema “Prefeitura 156” é um ramal de serviço, onde o solicitante pode receber informações, através de um atendente que registra a solicitação, e envia ao responsável que avalia e encaminha para execução. Quando finalizado, o solicitante é informado através do 156. ”, explica.

Com a assinatura do convênio, os próximos passos consistem na capacitação de funcionários públicos, validação do processo e inicialização do processo, que ocorrerá nos próximos meses.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.