Prefeitura assina convênio para instalação da Escolinha de trânsito

Na tarde da última quinta-feira(19), o prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, juntamente com o Comandante da 7ª CIA, Capitão Fonseca, assinaram um convênio de cooperação técnica para disponibilização da nova pista para a Escolinha educativa de trânsito.

Tal convênio conta com a parceria da VIAPAR que está viabilizando a construção da pista que será sediada nos espaços da 7ª CIA.

Atualmente os trabalhos da Escolinha de Trânsito, são desenvolvidos pela Guarda Municipal, com o apoio da Secretaria de Educação e da Guarda Mirim que através de uma parceria disponibilizam o espaço.

“ A nova pista será construída na 7ªCIPM e vai contar com educadores da PM e GM para darmos continuidade a este importante trabalho que prepara nossos futuros motoristas.”, disse o Capitão Fonseca.

Para o prefeito, Sergio Onofre, todo investimento em educação, inclusive, no trânsito, são válidos.

“ Em fevereiro deste ano visitamos a Escolinha de Trânsito, instalada na VIAPAR de Maringá, que executam um belo trabalho através de uma boa estrutura, e é isso que vamos realizar em Arapongas. Defendo sempre que, a educação de trânsito é importante, de forma que os alunos aprendem e repassam aos pais, vizinhos e amigos.”, acrescentou.

Além do apoio da VIAPAR e das Instituições que já realizam o trabalho, participarão do projeto da nova Escolinha de Trânsito, o Corpo de Bombeiros, Samu e Ciretran.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.