Policiais Civis de Arapongas fazem curso de atendimento à mulher vítima de violência

Imagem ilustrativa

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná está promovendo a capacitação e recapacitação de seu efetivo em todo o estado do Paraná. Um dos cursos mais procurados é o de “Atendimento à Mulher Vítima de Violência”.

Para esse curso foram convidados membros de forças de segurança, do Poder Judiciário e do Ministério Público, bem como, mulheres que atuam na rede de proteção. A 22ª Subdivisão Policial participou do evento no dia 03 de maio no auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no município de Londrina, com envio de alunos, entre eles, a escrivã Chistiani Zanoni Kloczak, do setor de crimes letais. Também participaram do evento, Guardas Municipais da Patrulha Maria da Penha.

De acordo com o Superintendente, Marcelo Vital, da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, esse curso veio atender uma demanda muito grande nas delegacias do interior. ” Toda capacitação é sempre bem vinda, e a formação continuada como vem ocorrendo na subdivisão de Arapongas retorna em bons atendimentos à população e aos profissionais do Direito como advogados, juízes e promotores de justiça. Todos os escrivães e investigadoras da Delegacia de Arapongas estão capacitados para atender os casos de violência doméstica. Nossa atribuição é técnica, por isso há necessidade de se aperfeiçoar e estudar continuadamente.” afirmou

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.