Forças de segurança de Arapongas realizam Operação Impacto

Em continuidade a programação do” Maio Amarelo”, movimento este de conscientização de trânsito, as Forças de Segurança e Trânsito( Polícia Militar, Guarda Municipal, SAMU, Ciretran e Conselho Tutelar ), reuniram-se na última sexta-feira(11), para a realização da Operação Impacto.

A ação consistiu na visita de estabelecimentos comerciais, assim como lanchonetes, restaurantes e barzinhos, com todo o aparato que um acidente de trânsito mobiliza: ambulâncias, viaturas, guincho, agentes, entre outros. O objetivo foi o de chegar em cada estabelecimento e mostrar esta realidade para os frequentadores, principalmente para os que se arriscam a dirigir tendo ingerido bebida alcoólica.

A equipe mostrou o quanto um acidente pode custar tanto para o acidentado, tanto quanto para o ente público que mobiliza todo um aparato para poder atender um acidente.

Os frequentadores foram orientados também sobre as penalidades impostas para quem for flagrado dirigindo embriagado, sendo estas: suspensão do direito de dirigir por 1 (um) ano, retenção do veículo, recolhimento da habilitação, multa de R$ 2.934,70 podendo chegar à R$ 5.869,40 em caso de reincidência no período de 12 meses.

Além da possibilidade de ser preso em flagrante e responder um processo criminal, podendo ser condenado de 6 meses à 3 anos de cadeia, caso a concentração de álcool for maior de 0,34 mg por litro de ar. Operações como esta, ocorrerão durante todo o mês de maio.

Fonte: Prefeitura de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.