Forças de segurança realizaram a segunda etapa da operação Impacto Lei Seca

Dando continuidade às ações realizadas de forma integrada no Maio Amarelo em Arapongas, na noite de ontem (17) foi realizada a segunda etapa da Operação Impacto Lei Seca. Como o próprio nome já diz, a ação é um impacto para as pessoas que se encontravam nos estabelecimentos comerciais abordados e previamente combinados com os proprietários.

Uma grande equipe formada por Policiais Militares, Guardas Municipais, Bombeiros, Socorristas do SAMU, Conselheiros Tutelares, integrantes do DETRAN e voluntários, adentraram em bares e restaurantes com todo aparato utilizado em um acidente de trânsito, muitas vezes ocorridos pela mistura de álcool e direção.

De acordo com as equipes que participaram da ação, esta é uma forma diferente de conscientizar motoristas, onde não apenas foram distribuídos o material da Campanha Maio Amarelo mas também usado o diálogo e demonstrações de como são as situações reais de acidentes de trânsito.

Ações diferentes como estas tem chamado a atenção dos araponguenses, mostrando assim que as Forças de Segurança querem cada vez mais se aproximar da comunidade, ajudando-os e auxiliando-os principalmente na preservação da vida, que se inicia com a conscientização de jamais misturar álcool e direção.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.