Reinaugurado Pronto Atendimento 18 Horas do Conjunto São Bento

Em solenidade ocorrida na manha desta segunda-feira(11), a Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Saúde, realizou a reinauguração do Pronto Atendimento 18 Horas “Antônio. J Marquês”, localizado no Conjunto São Bento.

Durante a reforma geral da Unidade de Pronto Atendimento 18 horas foram executadas pinturas internas e externas, instalação de balcão de atendimento, reparos na cobertura, colocação de piso e demais readequações ao custo total de R$ 147.291,06, advindos de recursos próprios e também de repasse do Governo Estadual.

Conforme o Prefeito Sergio Onofre, a atual gestão vem seguindo um cronograma de atividades que visam beneficiar a saúde como um todo.

“Com muita alegria reinauguramos o 18 Horas do São Bento, devolvendo à população e funcionários um local digno e adequado. Fizemos o mesmo com o 18 Horas do Conjunto Flamingos, e em breve, vamos reinaugurar também o 18 Horas do Petrópolis e Pronto Atendimento Infantil(PAI). Esse é o nosso dever.” afirmou o prefeito.

O Pronto Atendimento 18 Horas do Conjunto São Bento conta uma equipe composta por: pediatra, enfermeira PSF, enfermeiras da rede, médico PSF, Agentes de saúde, técnico PSF, técnicos de enfermagem, auxiliar geral, vacinadoras, farmacêuticos, motorista, vigias, assessor administrativo, recepcionistas, dentistas, auxiliar de dentista, odontopediatra, fisioterapeuta, ginecologista e gerente.

Para o secretário de saúde, Dr. Moaciar Paludetto Jr, além dos investimentos da área da saúde, o setor deve priorizar também a humanização no atendimento.

“Sabemos da importância de desenvolvermos um bom papel na área da saúde, unindo bons investimentos e atendimentos de qualidade vamos conseguir atender os anseios da população.”, enfatizou.

Participaram também do evento, a chefe da 16ª Regional de Saúde, Marcia Krempel, Presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Alves e demais vereadores, secretários municipais, Antônio J. Marques Filho, representando o Dr. Antônio. J Marquês(in memorian) e população em geral.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.