Vereadores aprovam mudança de horário das sessões ordinárias da Câmara de Arapongas

Com o voto favorável de oito vereadores, a Câmara Municipal de Arapongas aprovou projeto de resolução que altera o Regimento Interno da Casa. Na prática, o projeto muda o horário das sessões ordinárias de segunda-feira, que são realizadas às 20 horas, para as 16 horas.

O projeto é assinado pelos vereadores Adauto Fornazieri (PSC), Agnelson Galassi (PHS), Angélica Ferreira (PSC), a Angélica Enfermeira, Antônio Carlos Chavioli (PHS), popular Toninho da Saúde, Aroldo César Pagan (PHS), Cleide Bisca (PSDB), Fernando Oliveira (PSDB), Miguel Messias (SD) e Reivaldo dos Santos (PTB).

Na justificativa do projeto, os vereadores alegam que as sessões ordinárias da noite têm registrado um baixo número de participação popular. Outra justificativa para a mudança do horário é que a realização de sessões à tarde vai proporcionar uma economia para o Legislativo e, consequentemente, para os cofres públicos.

Durante a tramitação do projeto foram apresentadas uma emenda modificativa e uma subemenda. A primeira, de autoria do vereador Márcio Nicknig, propunha que as sessões ordinárias fossem realizadas às 18h30 e, a segunda, assinada pelo vereador Fernando Henrique Oliveira, autorizava as sessões às 18h. Ambas as propostas foram rejeitadas. O vereador Fernando H. Oliveira se absteve nas três votações.

Queriam a permanência das sessões às segundas-feiras, às 20h., os vereadores Osvaldo Alves dos Santos, Rubens Franzin Manoel, Pastor do Mercado, Márcio Nicknig e Levi Xavier. Alegam estes vereadores que o povo trabalha durante o dia e o único horário que tem condições de assistir a uma sessão da Câmara é à noite. “Há muitos anos vem sendo praticado este horário sem nenhum prejuízo a quem quer que seja e, pretendíamos que continuasse assim”, frisam.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.