Prefeitura de Arapongas conta agora com serviço Central 156

Durante solenidade realizada nesta quinta-feira(28), foi implantado na Prefeitura Municipal de Arapongas o serviço “ Central 156”, através da CELEPAR – Tecnologia de Informação e Comunicação do Paraná.

O sistema “Central 156” é um ramal de serviço, onde o solicitante pode receber informações, através de um atendente que registra a solicitação, e envia ao responsável que avalia e encaminha para execução. Quando finalizado, o solicitante é informado através do mesmo ramal.

Conforme o coordenador de mercado e negócios, Leandro Pirolo Valério, tal serviço já atua em diversas cidades do Estado do Paraná, facilitando o acesso da população junto ao poder público.

“Com o ramal 156 é possível desenvolver soluções de tecnologia e informações pra a melhoria da gestão pública. A CELEPAR já atua no mercado há 50 anos, e com este serviço cria um canal unificado, para escutar os anseios da população.”, explica.

Após a assinatura do decreto de liberação do serviço, o Prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, enalteceu a proposta da Central 156, como um aliado ao setor público.

“Damos início a um espetacular sistema, que já vem dando certo em outras cidades do Estado, e em Arapongas não será diferente. Buscamos sempre na nossa gestão transparência nos serviços, e esse ramal vai nos possibilitar administrar a cidade junto aos munícipes, que poderão utilizá-lo para tirar dúvidas, reclamações, sugestões, entre outros. Sem dúvidas uma administração participativa.”, afirma.

Os interessados em utilizar este novo serviço podem fazer ligações através do ramal 156 ou também acessar o site: http://www.prefeitura156.pr.gov.br/prefeitura156/homePublico.do?action=iniciarProcessoComPrefeitura&id=36">http://www.prefeitura156.pr.gov.br/prefeitura156/homePublico.do?action=iniciarProcessoComPrefeitura&id=36″>www.prefeitura156.pr.gov.br/

Participaram também da solenidade o Secretário de Administração, Valdecir Scarcelli e secretários municipais, presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Alves, assessor de mercado e negócios, Marcos Isolani, supervisor da CELEPAR- regional de Londrina, Clodoaldo Ausec Ludwig.

SAIBA OS BENEFÍCIOS DA “CENTRAL 156” PARA:

PREFEITURA DE ARAPONGAS:

– Visão integrada das demandas da população

– recebimento, encaminhamento e resposta das demandas

– controle e acompanhamento dos prazos e execução dos serviços

– consultas específicas por região ou assunto

– grau de satisfação da população quanto aos serviços realizados

– relatórios estatísticos

– ferramenta de gestão municipal

CIDADÃO:

– Unificação dos telefones do município de Arapongas em um único número (156)

– centralização do atendimento dos serviços e informações

– acompanhamento das solicitações

– mais facilidade de acesso (telefone, email, dispositivos móveis e presencial)

– agilidade no atendimento

– garantia de resposta

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.