Plano de Arborização Urbana de Arapongas segue em nova fase

Foto: Praça da Saudade – Arapongas

Em recente reunião realizada pela Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente(SEASPMA), juntamente com os técnicos do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Social( ITEDES), vinculado à UEL, responsáveis pela elaboração do Plano de Arborização Urbana do Município de Arapongas, foram abordados pontos específicos da nova fase do projeto.

Nas primeiras reuniões, foram definidas a metodologia, formatação do levantamento digital e obtenção de dados históricos sobre esta questão. A próxima fase compreende os levantamentos qualiquantitativos da arborização e identificação e caracterização das árvores.

Conforme o Secretário de Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, esta fase é de extrema importância. “Nestes levantamentos, serão identificadas as espécies e número de árvores existentes, os bairros onde a presença de árvores é deficiente, o estado fitossanitário geral, necessidade de plantios ou eventuais substituições. Importante que a população tenha conhecimento do trabalho que será desenvolvido pelos técnicos. Todos estarão

devidamente identificados, não haverá necessidade de adentrar nenhuma residência. Apenas em alguns locais, serão fotografados, tendo como destaque as árvores e sua relação com a urbanização. Esta será a única função dos técnicos, o trabalho não tem nenhuma outra vinculação a não ser esta.”, concluiu.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.