Projeto de Escola Municipal alia meio ambiente e empreendedorismo

Alunos da Escola Municipal Professora Heloiza Giancristofaro estão participando do projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, desenvolvido através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o SEBRAE, com o objetivo de proporcionar o comportamento de empreendedorismo junto à comunidade escolar.

O projeto escolhido pela Escola dentro do tema é “Jovens Empreendedores – Meio Ambiente e Saúde”, desenvolvido pelos alunos do 1º Ano A da professora Lucimeire Cristina Cortez Garcia e que incentiva uma cultura empreendedora, aliada ao princípio de contribuir para o bem-estar do meio ambiente.

Atividade de campo

Foi neste sentido que recentemente a turma esteve visitando a empresa Jardim e Gramados Santos, para conhecer diversos tipos de plantas, bem como práticas de plantio e manuseio, para ter uma visão mais objetiva deste tipo de atividade empresarial, que alia empreendedorismo e meio ambiente.

Conforme a professora Lucimeire, as atividades constaram de uma palestra realizada pela equipe da empresa, que apresentou diferentes tipos de plantas, entre elas a CITRONELA, uma espécie que devido sua eficácia contra o mosquito AEDES AEGYPT, será tema na próxima etapa do projeto, que vai abordar a questão da Saúde pública.

“No final podemos avaliar que foi uma tarde gratificante onde teoria, prática e lazer fizeram a diferença na aprendizagem, sendo a visita concluída com explanações sobre plantio e feita distribuição de mudas, que posteriormente serão plantadas no terreno da Escola”, completou a professora.

A Secretaria de Educação parabeniza a Escola em promover a educação empreendedora e incentivar seus alunos a buscarem o autoconhecimento e o espírito de coletividade, logo nos primeiros anos de aprendizagem.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.