Escolinha de Trânsito será oficialmente inaugurada na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira(08), dia em que se comemora do Dia Internacional do Pedestre, será oficialmente inaugurada da Escolinha de Trânsito, projeto idealizado entre a parceria da Prefeitura Municipal de Arapongas, através da secretaria de educação e Guarda Municipal e 7ª Companhia Independente de Polícia Militar.

A Escolinha de Trânsito, que leva o nome do saudoso “Sargento Benedito de Oliveira”, está situada na sede da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, contando com uma pista educativa, em uma área de 1700m², que permite simular em escala reduzida, as condições do trânsito da cidade, incluindo a sinalização horizontal, vertical e semafórica.

O objetivo é promover aos alunos do 4º anos do ensino fundamental, tanto das escolas públicas, quanto das particulares, palestras e atividades recreativas voltadas à Educação e a Cidadania no Trânsito, visando a conscientização destas crianças, possibilitando além do aprendizado para usuários do trânsito e futuros condutores, a conscientização de forma indireta, aos pais destas, pois um dos objetivos do projeto, é que as crianças passem a cobrar e exigir de seus responsáveis uma postura adequada no trânsito.

As aulas serão iniciadas no dia 14 de agosto e a agenda para 2018 está praticamente fechada, com isso, as Escolas que desejarem agendar uma visita devem entrar em contato pelo telefone 3902-1010. (Central da Guarda Municipal).

Visita Comandante Geral da PMPR

Na tarde de ontem(31), a Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, conheceu as estruturas da Escolinha de Trânsito de Arapongas.

O Secretario Municipal de Segurança Pública de Arapongas, Coronel Cesar Vinicius Kogut, também acompanhou a visita, acompanhado do Comandante da 7ª CIPM, Capitão Fonseca.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.