Arapongas abre Jogos Escolares do Município

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação, realizou na noite de ontem a solenidade de abertura dos Jogos Escolares Municipais de Arapongas (JOEMA), que tem por finalidade promover o esporte educacional entre os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A cerimônia aconteceu no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, com a presença do vice-prefeito Jair Milani, que esteve representando o prefeito Sergio Onofre, do secretário de Educação, professor Paulo Valério, delegações das Escolas participantes e demais autoridades municipais e comunidade em geral.

O JOEMA será disputado nas modalidades de atletismo, lancebol, futsal e bola queimada, nas quadras do CSU, Unopar, Ginásio de Esporte Mateus Romera e Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin, no período entre 2 a 10 de agosto, reunindo cerca de 2 mil alunos atletas de 27 Escolas Municipais e particulares.

Durante a abertura, o secretário de Educação destacou o espírito de confraternização, união e alegria que deve imperar durante os jogos e agradeceu a todos que colaboraram, desde os organizadores até os parceiros, como a Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Esportes, sem a qual não seria possível a realização do evento.

“Também gostaríamos de agradecer o apoio do prefeito Sergio Onofre e sua equipe, que também foi fator essencial para tornarmos mais grandioso este acontecimento, que tem se firmado como um dos maiores do gênero no calendário esportivo regional”, destacou Paulo Valério.

O vice-prefeito Jair Milani por sua vez desejou as boas vindas às delegações de estudantes e a todos que lotaram as arquibancadas do Ginásio de Esportes para prestigiar a abertura do JOEMA.

“É com muito orgulho que temos a honra de participar de um momento tão importante para nossa comunidade estudantil e que os Jogos Escolares Municipais de Arapongas, transcorram em clima de harmonia, confraternização e amizade, que tem sido suas principais características em edições passadas”, frisou Milani.

Os pontos altos da solenidade de abertura do JOEMA foram o juramento do atleta, feito pelo aluno José Gonçalves de Oliveira e a entrada do Fogo Simbólico, que foi revezado entre os alunos Paola Correia, Otavio Francisco, Kevin José, Felipe Gabriel e Matheus Farias, até chegar às mãos do aluno Nicolas Eduardo, que fez o acendimento da pira olímpica.

Finalizando, neste ano o JOEMA vem com o tema “Somos Todos Iguais nas Diferenças”, sendo aberto para participação de alunos com ACD, que estarão disputando nas respectivas modalidades em que foram inscritos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.