Escolinha de Trânsito é oficialmente inaugurada em Arapongas

Através da parceira entre a Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio das Secretarias de Segurança e Educação, Polícia Militar, Viapar, Ministério Público do Trabalho e Instituto Renault, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira(08), a Escolinha de Trânsito “Sargento Benedito de Oliveira”, sediada na 7ª CIPM.

A solenidade contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas, entre elas, o prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, vice-prefeito, Jair Milani, Secretário de Segurança, César Vinícius Kogut, representante do Instituto Renault, Graziela Pontes, procurador do Ministério Público do Trabalho, Marcelo Adriano da Silva, vereadores e secretários municipais, representantes de entidades, clubes de serviço, demais autoridades e população em geral.

A nova Escolinha de Trânsito vai promover com os alunos dos 4º anos do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas, diversas atividades recreativas voltadas à Educação no trânsito, levando constante conscientização às crianças, que terão a oportunidade de repassá-las aos pais e responsáveis, a fim de promover melhorias de grandes representatividades no trânsito.

Os alunos serão recepcionados em uma sala de aula, aprendendo noções básicas de trânsito. Em seguida, serão encaminhados à Escolinha de Trânsito, que simula uma “minicidade”, colocando em prática o conteúdo absorvido em sala, tais como: o uso do cinto de segurança, o respeito à sinalização de trânsito aos ciclistas e pedestres, através de carrinhos elétricos da Renault, bicicletas e demais acessórios, sempre com o auxílio de Guardas Municipais e Policiais Militares.

“Após quatro meses de trabalho, que contou com sólidas parcerias, inauguramos oficialmente uma das melhores escolinhas de trânsito do Estado. Arapongas tem dado grandes passos, e esse é um deles. Educação de trânsito é o caminho, e trará bons resultados com toda certeza. Um dia de muita comemoração.”, disse o prefeito, Sergio Onofre.

Conforme Graziela Pontes, há oito anos tais projetos são desenvolvidos através do Instituto Renault. “Estamos felizes em contribuir com mais um projeto voltado à educação no trânsito, algo que vem crescendo e se tornando sustentável.”, acrescenta.

O Comandante da 7ª CIPM, Capitão Fonseca, salienta as homenagens em torno da Escolinha de Trânsito.

“Os nomes das ruas da nossa Escolinha homenageiam policiais militares que trabalharam em Arapongas e já faleceram. Com isso, temos um projeto em Arapongas, de grande valor, que muito contribuirá para o desenvolvimento da segurança.”, explica.

A partir do dia 14 de agosto iniciam as aulas da Escolinha de Trânsito e Cidadania.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.