Senhor engasgado perde a consciência e é salvo pelo SAMU de Arapongas

Imagem ilustrativa

Uma equipe médica do SAMU de Arapongas salvou a vida de um senhor no início da noite desta quarta-feira (08) no município. A vítimou acabou se engasgando e perdeu a consciência, mas foi salva pela equipe do SAMU.

Conforme os socorristas, por volta das 18:15 a equipe da Unidade de Suporte Avançado do SAMU de Arapongas foi solicitada na Rua Quete, em um açougue no Conjunto Bussadori, zona sul da cidade. No local segundo informações um senhor havia se engasgado com um pedaço de carne.

De acordo com a equipe, na chegada da equipe foi constatado que uma pessoa estava caída inconsciente e sem sinais de respiração e batimentos cardíacos. Testemunhas disseram que a vítima estava comendo um espetinho de carne e diante da informação os socorristas rapidamente iniciaram o primeiro ciclo de reanimação cardio pulmonar.

Segundo a equipe, foi feita a varredura nas vias aéreas do paciente e encontrado o pedaço de carne. Rapidamente foi feita a retirada com uma pinça e iniciado as manobras de reanimação.

Após 15 minutos de manobras o paciente retornou com seus batimentos cardíacos e demais sinais vitais estáveis e após a estabilização o senhor foi encaminhado para a UTI do Hospital Santa Casa de Arapongas para os cuidados definitivos.

Informações: SAMU Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.