Adolescentes são detidos após furtar Prefeitura de Arapongas e danificar viatura da Guarda Municipal

Imagens: Reprodução Whatsapp

Dois adolescentes e um maior de idade foram encaminhados para a delegacia na madrugada desta segunda-feira (13) após um furto na Prefeitura Municipal de Arapongas. Além do furto um dos apreendidos foi identificado em um vídeo subindo em cima de uma viatura da Guarda Municipal.

De acordo com os Gm’s da equipe GAT, o furto ocorreu na Prefeitura Municipal de Arapongas, do local foram levados uma mochila preta, fones de ouvidos, carregador, uma garrafa de café e outros objetos, além de ter sido identificado atos de vandalismo no mesmo local.

De acordo com a equipe, próximo ao horário do furto a Central de Operações da Guarda Municipal de Arapongas tomou conhecimento de um vídeo onde um adolescente aparece pulando em cima de uma viatura da Guarda Municipal, que estava estacionada em frente a central.

Prisão e apreensões

Diante das informações as equipes realizaram patrulhamentos na tentativa de encontrar os autores do furto e do vídeo. Segundo os Gm’s, um adolescente foi abordado no Conjunto São Rafael 5, na Rua Juriti Da Mata, por conta da mudança de comportamento quando viu a viatura.

Ao ser questionado sobre o nervosismo e se teria algo de ilícito em sua casa o adolescente disse para a equipe que teria dois fones de ouvido que eram produto de furto dessa madrugada, na Prefeitura de Arapongas. O adolescente assumiu a autoria do furto e do vandalismo na viatura da Guarda Municipal, além de confessar que haviam mais duas pessoas com ele, incluindo um maior de idade identificado como Anderson.

De acordo com a equipe, na casa de Anderson os Gm’s encontraram uma mochila de cor preta, um fone de ouvido e um carregador. O detido assumiu a participação no furto e no vandalismo.

Foi dado voz de prisão ao maior e apreensão aos adolescentes, todos foram encaminhados para a delegacia.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.