Rapaz é detido comercializando animais silvestres e exóticos em Apucarana

Fotos: Polícia Militar Ambiental / Apucarana

A Polícia Militar Ambiental da cidade de Apucarana encaminhou para a delegacia um rapaz que comercializava animais silvestres e exóticos através de redes sociais. Cobras, pássaros e até um macaco foram apreendidos.

De acordo com os Pm’s, foi através de denúncias que a equipe chegou até o . As informações davam conta de que detido oferecia os animais silvestres em um grupo de Whatsapp de moradores do Jardim Interlagos, em Apucarana.

Os Pm’s foram até a casa e foram autorizados pelo próprio denunciado para fazer a fiscalização da residência. Durante a vistoria foi encontrado nos fundos do quintal um viveiro com um Macaco Prego, uma gaiola com uma Coruja do Mato e uma caixa de plástico com um lagarto Teiú.

Dentro da casa a equipe encontrou uma cobra exótica conhecida como Corn Snake, solta dentro de um guarda roupas, e embaixo da cama uma caixa de plástico com outra cobra da mesma espécie. Segundo os Pm’s, tais serpentes exóticas só podem entrar em território nacional com a autorização do órgão ambiental competente.

O denunciado não possuia nenhuma documentação do órgão ambiental. De acordo com a equipe, o macaco apreendido na casa já foi apreendido em uma outra ocorrência no ano de 2006.

Diante da apreensão o rapaz foi encaminhado para a delegacia. Foram apreendidos um Macaco Prego, uma Coruja do Mato, um pássaro Coleirinha, lagarto Teiú e duas cobras Corn Snack (cobra do milho).

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.