Mais de 4 mil famílias araponguenses já receberam kits de antena digital e conversor

Imagem ilustrativa

De acordo com dados da “Seja Digital” – entidade não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel e responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, aproximadamente 4.203 kits compostos por antena digital e conversor com controle remoto já foram entregues para as famílias de baixa renda em Arapongas.

Os aparelhos permitem que os televisores mais antigos possam receber o sinal digital dos canais abertos de televisão. Após o desligamento do sinal analógico, apenas as TVs preparadas continuarão a receber a programação dos canais abertos de televisão.

No município será distribuído o total de 15.270 kits.

A partir de 28 de novembro, todos os televisores devem estar adaptados para receber o sinal digital. Os telespectadores devem verificar se o modelo de TV que possuem é compatível com a nova tecnologia e, caso não seja, conectá-lo a um conversor digital.

O mobilizador da “Seja Digital” permanece em atendimento em todos os Centros de Referência em Assistência Social(CRAS) de Arapongas, até novembro, conforme cronograma:

Toda segunda-feira: CRAS Del Condor: R. Iratauá, 2.800 – Cj. Del Condor. Tel: 3902-1034

Toda terça-feira: CRAS Zona Sul: R. Andorinha do Rio, s/n – Pq. Industrial V. Tel 3902-1304

Toda quarta-feira: CRAS CSU: Av. Gaturamo, 1.000 – Jd. Aeroporto. Tel: 3902-1155

(HORÁRIOS: DAS 8h00 às 12h00 e DAS 13h00 às 1700h)

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.