83% do público-alvo foi vacinado contra a poliomielite e sarampo

Imagem ilustrativa

Dados atualizados do setor de vacinas mostram que 83% das crianças de 01 até 4 anos, 11 meses e 29 dias já foram vacinadas contra a poliomielite e sarampo em Arapongas. Ao todo, 9.265 doses de ambas as vacinas foram aplicadas.

“Nossa meta é imunizar no mínimo 95% dessas crianças, com isso, reforçamos novamente que os pais ou responsáveis levem as crianças nas nossas Unidades de Saúde. Contamos com 13 locais que disponibilizam as vacinas. Lembrando sempre que, a prevenção é sempre a melhor decisão para combatermos essas doenças”, reforça a gerente do setor de imunização, Grasiela Stefanuto.

É necessária a apresentação do cartão SUS e carteirinha de vacinação.

A vacina contra o sarampo pode ser tríplice-viral, que protege contra as doenças causadas pelos vírus: sarampo, caxumba e rubéola. Já a vacina tetra-viral protege ainda contra a catapora.

Ambas compõem o calendário básico de vacinação para as crianças, visando estimular o sistema imunológico dos pacientes, na formação de anticorpos contra o vírus do sarampo.

Já a vacina contra a poliomielite deixa a criança protegida contra três tipos de vírus, que causam a paralisia infantil. É necessário garantir cinco doses da vacina. Sendo recomendado que as três doses sejam aplicadas por meio de injeção e as outras duas podem ser feitas por injeção ou gotinhas orais.

A Campanha Nacional contra a poliomielite e sarampo segue até o dia 31 de agosto.

SAIBA ONDE ENCONTRAR AS VACINAS EM ARAPONGAS:

UBS Aricanduva

18 Horas São Bento

18 Horas Petrópolis

Centro de Especialidades Jaime de Lima

UBS Caic

UBS São Vicente

UBS Centauro

UBS Cj Araucária

UBS Tropical

UBS Bandeirantes

UBS Araponguinha

UBS Águias

18 Horas do Flamingos

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.