Público prestigia 1ª Mostra de Profissões em Arapongas

Fotos: Fato Atual

Um trabalho em conjunto das Forças de Segurança(Guarda Municipal, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, SAMU, Departamento Penitenciário, Polícia Rodoviária Federal) e Defesa Social, esta realizando hoje(04) e amanhã(05) a 1ª Mostra de Profissões da Área de Segurança Pública , no Centro de Eventos Expoara.

A mostra de profissões é voltada para os jovens, em especial alunos do terceiro ano do ensino médio, apresentando algumas instituições que compõe estado do Paraná.

São esclarecidas todas as questões que envolvem as instituições, como formas de ingresso nas corporações, planos de carreira, rotinas de trabalho, equipamentos e etc.

O objetivo é abrir um diálogo entre os visitantes e os expositores, desta forma, o jovem terá condições de obter mais conhecimento sobre carreiras profissionais e dispor de mais opções na hora de decidir sobre seu futuro no mercado de trabalho.

“Pra nós alunos é bom ver de perto como tudo funciona, geralmente nós vemos só pela televisão, talvez conhecendo de perto eu acabe até escolhendo uma dessas profissões.” disse Lucas, aluno do Ensino Estadual de Arapongas.

Para o Capitão da 7ª CIPM de Arapongas, Ademir da Fonseca Junior, o evento está sendo um sucesso. ” Estamos aproximando os jovens das Forças de Segurança, fazendo com que saibam tudo sobre essas profissões, desde o ingresso, atividades, carreira e rotinas, para aqueles que se sentirem atraídos poderem optar por fazer parte da segurança pública.” afirma Cap. Fonseca.

Ainda segundo Capitão Fonseca, talentos podem surgir através do evento. ” Pra nós de Arapongas é muito importante, vamos tentar atrair talentos da nossa cidade para que ingressem nas forças de segurança, pois a qualidade do trabalho de um policial que tenha atividade na cidade onde ele mora é muito melhor, por conhecer a população, ter a família por perto, conhecer a área e pelas afinidades.” finaliza Cap. Fonseca.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.