Arapongas ultrapassa cobertura durante vacinação contra poliomielite e sarampo

Imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de imunização divulgou nesta quarta-feira (05) dados referentes à Campanha Nacional de vacinação contra a poliomielite e sarampo, destinadas às crianças de 1 a 5 anos.

Em Arapongas, ao todo 6.415 doses da vacina contra o sarampo foram aplicadas, tendo cobertura vacinal de 114,45%, já contra a poliomielite 6.503 doses foram distribuídas com alcance de 116,02%. Com isso, o município ultrapassou a meta mínima de imunizar 95% do público alvo. No Paraná a cobertura vacinal foi de 91%.

“O trabalho de todos os profissionais de saúde bem como a conscientização de pais, mães e responsáveis pelas crianças fizeram com que Arapongas obtivesse êxito na campanha. Além das 13 Unidades de Saúde com salas de vacinação, estratégias como o “dia D” e as salas de vacinação dos 18hs dos Palmares, Petrópolis e Flamingos foram fundamentais para o sucesso da campanha no município”, afirma o Secretário de Saúde, Moacir Paludetto Júnior.

Conforme a coordenadora do setor de vacinas, Grasiela Stefanuto, a soma de esforços foi fundamental para resultado tão positivo. “Contamos com equipes capacitas e Unidades de Saúde que oferecem boas condições aos nossos pacientes. Este foi um trabalho conjunto que nos trouxe um resultado excelente, inclusive em relação a outras cidades do país”, afirma.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.