Desfile Cívico reúne araponguenses no centro da cidade

Milhares de pessoas acompanharam na manhã desta sexta-feira(07) o Desfile Cívico em comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil, realizado através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos, que teve como tema a “Civilidade”.

Neste ano o evento contou com novo trajeto, tendo início na Rua Falcão, seguindo pela Avenida Arapongas, com término na Rua Jacutinga. O Palanque com as autoridades ficou centralizado na Rua Ibis.

Tradicionalmente a Banda Big Band de Arapongas abriu o desfile.

Ao todo 64 pelotões, com aproximadamente 6.000 integrantes, entre eles, Escolas municipais, estaduais, particulares, associações, clubes de serviços, maçonarias, representes de projetos,ONG’s e militares(Polícia Militar e Corpo de Bombeiros)e Guardas Municipais abrilhantaram a solenidade.

Excepcionalmente neste ano, o Exército Brasileiro não desfilou em cidades menores, exceto nas capitais, devido manobra militar em fronteira.

O Prefeito Sergio Onofre, o vice-prefeito, Jair Milani, entre outras autoridades também prestigiaram o evento, enaltecendo novamente a representatividade que a data representa ao País.

“Por mais um ano podemos acompanhar um desfile belíssimo que mostra o empenho e responsabilidade de todos os envolvidos. Mesmo diante das dificuldades que o país enfrenta, temos o dever de lutar e respeitar nosso país, como cidadãos de bem. Ficamos lisonjeados em participar de um ato tão importante”, parabenizou o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.