Cursos gratuitos têm boa adesão em Arapongas

 

Recentemente a Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou cursos gratuitos para a população, oferecendo assim mais acesso à capacitação.

Na última semana 14 alunas participaram do curso “Artesanato com Feltro”, no Centro de Referência em Assistência Social(CRAS) Del Condor. Com carga horária de 21 horas, as participantes puderam adquirir conhecimento através de técnicas e produtos adequados para a confecção de artesanatos.

O curso de “Doces para Confeitaria” também teve boa participação, onde todas as 20 vagas foram preenchidas. No decorrer das atividades os participantes produziram tortas de frutas vermelhas com creamcheese, bolachas amanteigadas e pavlova com creme de iogurte e frutas da estação, contando também com a parceria da Secretaria de Assistência Social e Nutricional.

Além desses,  o curso de composição de letras e textos em cartazes, destinada as pessoas atendidas pelo Centro Pop e população em geral tem sido executado nos últimos dias.

“São oportunidades para a população aprender novas profissões e possivelmente, conseguirem inserção no mercado de trabalho, afirma a secretária de assistência social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva.

Todos os cursos gratuitos são certificados pelo Senac, com validade internacional.

 

 

Deixe uma resposta