1º Congresso das Guardas Municipais acontece em Arapongas

Iniciou na manhã desta quinta-feira (18) o 1º Congresso das Guardas Municipais de Arapongas, que contou também com presença de Guardas das cidades de Londrina, Cascavel, Mauá da Serra, Campo Largo, Umuarama, Foz do Iguaçú, Maringá, Toledo, Bela Vista do Paraíso, Apucarana, Altônia e Cruz Maltina.

Cerca de 100 Gm’s participam do congresso e que reúne demais profissionais renomados da área de segurança pública, no desenvolvimento de palestras entre outras atividades, que seguem até amanhã (19), visando à integração das forças de segurança pública, na troca de informações e experiências, além da padronização das ações das Guardas Municipais.

Dentro do cronograma serão realizadas palestras com o delegado chefe da Polícia Federal em Londrina, Dr. Joel Moreira Ciccotti, tratando sobre o tema: “Polícias na Persecução Criminal”, Dr. Henrique Hoffmann, Delegado de Polícia Civil do Paraná, falando sobre:” A Polícia Judiciária da União e sua relação institucional com as Guardas Municipais”, e Eliel Miranda, professor, guada civil municipal, youtuber criador do canal Azul Marinho, ministrando sobre o tema:” As Guardas Municipais e o SUSP – Desafios e Oportunidades.

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito Sérgio Onofre, do Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel César Vinícius Kogut, o Secretário de Estado de Segurança Pública do Estado do Paraná, Julio Cezar dos Reis, Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Luiz Yokomizo, Delegado e deputado estadual eleito, José Aparecido Jacovos e demais autoridades.

“Este é um evento inédito em Arapongas, de grande valia aos nossos Guardas, que agregarão conhecimentos de alta performance através da experiência desses grandes profissionais”, enfatizou o prefeito.

Nesta quinta-feira, o evento segue até as 17h30. Na sexta-feira das 8h30 às 11h00. Haverá sorteio e brindes a almoço.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.