Escola Rural expõe projeto em Feira de Ciência da UFPR

A Escola Rural Municipal Duque de Caxias participou do III Vale da Ciência no Campus Avançado da Universidade Federal do Paraná (UFPR) de Jandaia do Sul, através da exposição do Projeto “Ética e Meio Ambiente, seja consciente”.

A atividade aconteceu no último dia 16 e se deu por intermédio de convite direto da professora Bárbara Cândido Braz, professora do colegiado de Licenciatura em Ciências Exatas da UFPR e por indicação do Núcleo Regional de Ensino, pelo fato do projeto da Escola ter se destacado em vários níveis.

A Feira faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia desenvolvida pela UFPR Campus de Jandaia do Sul, sob coordenação do professor Raimundo Alberto Tostes e conta com palestras, concurso de fotografia, exposição didática entre outras atrações.

A diretora da Escola, Lania Cristina Belançon Paucic acrescenta que a exposição teve o acompanhamento das professoras responsáveis pelo projeto, Sandra Cristina de Oliveira e Eliana Anklan Resende e das assessoras de robótica, Luciana de Brito de Oliveira e Nilza de Cássia Silva Semeão.

Sobre a experiência, a diretora ressaltou que a acolhida foi muito boa e a Escola só tem a agradecer pelo convite, onde além da chance de expor seu projeto, a comunidade escolar também teve a oportunidade de conhecer e participar de algumas atrações do evento, como jogo de minigolfe, jogos matemáticos e tênis de mesa, entre outros.

A Escola também recebeu um certificado de participação no III Vale da Ciência.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.