Centro POP oferta atendimento para pessoas em situação de rua

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) é um equipamento público mantido pelo Município de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, voltado para o atendimento especializado à população em situação de rua.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o Centro POP deve representar um espaço de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito, tendo como público alvo jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência, ofertando ações que incentivem o protagonismo e a participação social destes.

Em Arapongas o Centro Pop Vida Nova oferta atendimento através do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua e através do Serviço Especializado em Abordagem Social, sempre levando em consideração o respeito à vontade do usuário.

De março a julho de 2018 o Centro POP Vida Nova atendeu 561 pessoas em situação de rua e realizou a abordagem social de 263 pessoas. Foram realizados 31 internamentos de dependentes químicos, fornecidos 194 passes intermunicipais, encaminhadas 17 pessoas para casa de acolhida, efetuadas 8 reinserções familiares e 44 encaminhamentos ao CAPS, além de outros serviços. Recentemente foi ofertado aos usuários do serviço um curso de Composição de Letras e Textos em Cartazes, no intuito de proporcionar qualificação para inserção no mercado de trabalho.

O Centro POP Vida Nova fica localizado à Av. Gaturamo, 1.000 – Tel: 3902-1769 e funciona das 08:00hrs às 11:00hrs  das 13:00hrs às 17:00hrs.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.