Arapongas Esporte Clube dá vexame e perde por W.O em casa na Terceira Divisão

O Arapongas Esporte Clube, que ainda tinha chance de classificação a semifinal do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, deu um vexame histórico neste domingo no Estádio Municipal dos Pássaros, pois perdeu por W.O para o Grecal, de Campo Largo, decretando o placar de 3 a 0 para o time visitante.

Se tivesse ganhado o duelo neste final de semana o time alviverde teria se classificado e enfrentaria o Apucarana Sports na semifinal.

O trio de arbitragem, formado por Amarildo Cassiano, Paulo Gustavo Rivelini e Bryan Santos Tavares, e o Grecal, que viajou mais de 300 quilômetros até Arapongas, compareceram ao estádio, mas o time da casa, presidido por Renato Souza Rodrigues, não apareceu, culminando com a saída melancólica do clube na competição. Alguns torcedores também compareceram ao estádio e voltaram para casa chateados e revoltados com a situação.

Com os salários dos meses de setembro e outubro atrasados, os jogadores e os integrantes da comissão técnica do Arapongas voltaram para as suas casas no último dia 6 após a derrota por 3 a 1 para o Nacional em Rolândia.

O presidente do clube, que reside em São Paulo, desapareceu da cidade, deixando os atletas passando por dificuldades. Durante essa semana havia expectativa que Renato contrataria um novo técnico e novos atletas para enfrentar o Grecal, mas isso não aconteceu.

Pela terceira vez o Arapongas deixa um campeonato estadual no meio do caminho. Na primeira ocasião, o time abandonou a Segundona em 1982, enquanto a segunda desistência ocorreu na Divisão Intermediária de 1992.

Na Terceirona de 2018, o Arapongas, que vinha sendo treinado por Itamar Bernardes, encerra a participação em quinto lugar com 11 pontos. A equipe alviverde realizou sete jogos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. O time venceu o Grêmio Maringá por 2 a 0, o Sport Campo Mourão por 3 a 1 e o Colorado por 2 a 1. Empatou com o Apucarana sem gols e com o Cambé por 1 a 1, perdendo por 1 a 0 para o Verê e por 3 a 1 para o Nacional. O atacante Rodrigo Jesus, com 3 gols, foi o artilheiro do clube no campeonato.

Via: Tn Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.