Obra de interligação do Conjunto Piacenza ao Jardim Paulino Fedrigo está mais da metade concluída

Seguindo um cronograma de investimentos, a Secretaria Municipal de Obras tem dado continuidade à interligação do Conjunto Piacenza ao Jardim Paulino Fedrigo e na erosão da Rua Formigueiro da Serra, zona sul da cidade.

De acordo com o setor a obra que fará a interligação dos bairros segue com 54% de conclusão. Nesta fase está em execução a estrutura de uma ponte e a construção do aterro. Todo o projeto prevê a pavimentação de um trecho com 300 metros de extensão, construção de rede de drenagem, urbanização, e também de uma ponte sobre o Ribeirão Mantiqueira, situada na Rua dançarino-vermelho e uma transposição sobre o córrego Alecrim. O valor da obra é de R$ 2.449.000,00 em recursos próprios.

No que se diz respeito ao combate da erosão da Rua Formigueiro da Serra, 87% dos trabalhos já foram concluídos. As equipes têm executado as contenções de gabião, rede de drenagem pluvial e plantio de grama.

Tal obra conta com investimentos advindos do Ministério da Integração Nacional, na ordem de R$ 864.000,01.

“Nossos serviços evoluem cada vez mais. Com isso, para o próximo ano obras importantes serão entregues à população, promovendo o desenvolvimento do nosso município, levando até os araponguenses uma cidade prospera e de qualidade”, afirma o vice-prefeito e secretário de obras, Jair Milani.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Deixe uma resposta