Ataque de abelhas deixa três cães mortos e duas pessoas hospitalizadas em Arapongas

Um ataque de abelhas no canil da Ong Opaa, localizado na zona sul de Arapongas, resultou em duas pessoas hospitalizadas e três cães mortos na tarde desta sexta-feira (04). O enxame de abelha-europeia atacou uma baia com quatro cães, três deles não resistiram e morreram.

A proprietária da ong, Meiry Farias, e funcionários conseguiram salvar um dos cães que estavam na baia, porém, foram picados diversas vezes. O cão foi medicado e esta em observação. Na tentativa de amenizar o ataque os funcionários atearam fogo em panos para produzir fumaça.

Duas funcionárias que estavam no canil no momento do ocorrido também foram atacadas, ambas receberam atendimento de uma equipe do Samu e foram encaminhadas ao hospital Honpar de Arapongas.

O enxame de abelhas foi encontrado a cerca de 20 metros do canil. Apicultores ainda estão trabalhando na tentativa de retirar as abelhas do local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi chamada.

O Secretário Municipal de Agricultura, Serviços e Meio Ambiente, Luiz Gonzaga, acompanhou o trabalho dos apicultores e autorizou o corte da árvore, já condenada, onde o enxame se instalou.

Deixe uma resposta