ATÉ DIA 10: IPTU com desconto deve gerar filas nos bancos e lotéricas

Mais de oito mil imóveis já estão com o IPTU de 2019 quitado em parcela única, com os proprietários aproveitando o desconto de 10% concedido pelo Município. O índice representa 13% dos lançamentos para o ano. Porém, a Prefeitura espera que até o dia 10 esse índice de pagamentos suba de forma expressiva, o que deve resultar em grandes filas nos bancos e nas casas lotéricas. “O pagamento em parcela única e com 10% de desconto vai até o próximo dia 10 e, a exemplo de outros anos, é esperado um grande movimento nessa reta final”, afirma Orlando Bieleski, diretor de Tributação do Município.

Para ele, o melhor procedimento para o contribuinte que deseja aproveitar o desconto de 10% é não deixar o pagamento para a última hora, evitando a correria às agências bancárias e casas lotéricas. Como o dia 10 cairá num domingo, os contribuintes ainda poderão pagar na segunda-feira com o desconto de 10%. Porém, a Prefeitura adverte que não haverá prorrogação do prazo. De 11 de fevereiro a 10 de março, o contribuinte também poderá pagar o IPTU em cota única, porém com desconto de 7%. A partir de 10 e março, será possível pagar o IPTU em até dez parcelas, porém sem desconto.

Bieleski também informa que a distribuição dos carnês do IPTU já foi concluída. Porém, ele frisa que se alguém ainda não recebeu o carnê, poderá procurá-lo na Prefeitura, no Departamento de Tributação. Se preferir, poderá fazer a impressão da cota única ou dar parcelas através do site da Prefeitura

(www.arapongas.pr.gov.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.