LISTA: Procon Arapongas divulga pesquisa de materiais escolares

Em ritmo de retorno às aulas o Procon Arapongas divulgou ontem(05) uma pesquisa relacionada aos preços de materiais escolares, no qual, 40 produtos foram avaliados em quatro estabelecimentos da cidade.
 
Diante dos dados, é possível notar variação de preços em itens como: apontadores, caderno brochurão capa dura e linguagem, fita crepre , entre outros.
 
“O objetivo da pesquisa é esclarecer o público oferecendo uma referência ao consumidor através dos preços obtidos. É necessário que os pais ou responsáveis estejam atentos, e que realizem pesquisas de preços, podendo assim, ajustar os gastos ao orçamento doméstico”, disse o coordenador do Procon, Paulo Sérgio Camparoto.
 
É importante também que o consumidor esteja atento à certificação dos produtos junto ao Instituto Nacional de Metrologia, qualidade e tecnologia (INMETRO), exigir emissão de nota fiscal, caso haja a necessidade da troca do produto, verificar informações contidas nos produtos, tais como, características, qualidade, prazo de validade e preço.
 
Qualquer irregularidade deve ser denunciada junto ao PROCON-Arapongas, através do telefone: 3902-1173.
 
(Confira os dados da pesquisa na tabela. Ver fotos).

Deixe uma resposta