PROJETO ÁGUA LIMPA: Primeiras nascentes começam a ser beneficiadas em março

Nesta semana, seis nascentes a serem beneficiadas na primeira etapa do Projeto Água Limpa foram visitadas pela equipe de profissionais encarregados de executarem as medidas de recuperação e preservação. Nesta primeira etapa, 15 nascentes estão inscritas. Conforme acordado na reunião de lançamento do projeto, no dia 23 de novembro de 2018, na Prefeitura, os agricultores familiares que receberão o trabalho na etapa inicial são os avicultores. O diagnóstico das nascentes que irão receber o serviço está em fase de conclusão.

Um projeto capaz de proteger as nascentes, usando tecnologia de solo-cimento, numa ação com baixo custo e facilmente replicável. Assim é o Projeto Água Limpa, que busca a melhoria da qualidade de vida através de abastecimento de água potável e reúne parceiros como a Sanepar, Emater, Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), Unopar, Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), clubes de serviço, empresas e produtores rurais.

A previsão para o início da execução do projeto (proteção das nascentes com solo-cimento) é março. Nesta fase do trabalho, a equipe foi constituída pelos extensionistas da Emater, Dr. Ricardo Augusto da Silva e Peter Alexandre Van Engelenhoven (responsável pela unidade de Arapongas), engenheiros agrônomos Carlos Helbel e Vicky Vergara, da Seaspma –  Prefeitura de Arapongas e da equipe da Fortmag, bem como do acompanhamento de Ana Cristina, da Vigilância Sanitária, e Sanepar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.