Dez mil alunos voltam às aulas na Rede Municipal de Ensino

Nesta terça-feira, 12, A Secretaria de Educação deu início ao ano letivo da Rede Municipal de Ensino e a continuidade das ações pedagógicas contidas no planejamento escolar para este ano.

Conforme o setor responsável, cerca de 10 mil alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental retornaram às aulas com atividades de acolhimento e orientações necessárias para o bom andamento do ano letivo, que segundo o Calendário Escolar de 2019, terá 202 dias úteis.

Matriculas

Para os pais que ainda tiverem interesse em fazer a matricula, rematrícula e transferência na Rede Municipal, elas ainda podem ser feitas diretamente nas secretarias das Escolas.

EJA

A Secretaria Municipal de Educação também informa que continuam abertas as matriculas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (Fase 1).

A partir de hoje, as matrículas também podem ser feitas no período noturno, além dos horários normais, que são das 8:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 16:00 horas.

Uniformes e Kits Escolares

Em 2019 a prefeitura promoverá novamente a entrega gratuita de uniformes e material escolar aos alunos da Rede Municipal, sendo que já está em andamento o processo de licitação para aquisição de ambos.

A expectativa é de que os uniformes de verão e os kits escolares sejam entregues até o final de fevereiro.

Transporte Escolar

O transporte escolar voltou a funcionar normalmente hoje (dia 12), sendo que maiores informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone 3902-1111.

Finalizando a Secretaria de Educação dá as boas-vindas aos alunos, professores e demais colaboradores da Rede Municipal de Ensino, desejando um retorno proficiente e cheio de conquistas neste ano letivo que se inicia.

Deixe uma resposta