Central de Ambulâncias realizou 5 mil transportes de pacientes nos últimos dois meses

Nesta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Central de Ambulâncias, divulgou dados referentes aos atendimentos realizados no departamento nos meses de janeiro e fevereiro de 2019.

Os números dos transportes de saúde executados foram: 1.043 (Arapongas), 247 (Apucarana), 433 (Curitiba), 14 (Ivaiporã), 36 (Jandaia do Sul), 1.318 (Londrina), 82 (Maringá), oito (Rolândia), 10 (Cornélio Procópio), dois (União da Vitória), nove (Nova Londrina), quatro (Barretos), dois (Blumenau-SC), dois (São Paulo), dois (Rio Preto -SP) e dois (Franca-SP). Também houve transportes de pacientes nas áreas de hemodiálise (960) e fisioterapia (832).

“Nos dois primeiros meses deste ano, realizamos ao todo 5.006 atendimentos de transportes de pacientes em cidades da região e também fora do Estado. O suporte que temos da administração tem justamente o objetivo de possibilitar que nossos pacientes recebam tratamentos e saúde de qualidade e eficácia”, avalia o gerente da Central de Ambulâncias, Antônio Aparecido dos Santos, o “Toninho da Ambulância”.

Atualmente, a Central conta com cinco ambulâncias básicas, que prestam atendimentos não emergenciais (para pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção), sendo duas na própria Central, uma no 18 Horas do Conjunto São Bento, uma no 18 Horas do Flamingos e uma na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA). Três veículos de passeio são utilizados no transporte em viagens mais longas, duas vans são utilizadas para os tratamentos de fisioterapia e hemodiálise locais, além de três micro-ônibus que se deslocam regularmente para Londrina e Curitiba.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Deixe uma resposta