Prefeitura realiza assinatura do Termo de Concessão junto ao IFPR

Nesta semana, o Prefeito Sérgio Onofre esteve reunido junto à equipe diretiva do Instituto Federal do Paraná (IFPR) para a assinatura do Termo de Concessão da Prefeitura Municipal e IFPR.

Durante a oportunidade foram tratados também sobre a estrutura do Campus Avançado que iniciará as atividades ainda este ano com a ajuda da Prefeitura Municipal até que sua Unidade seja construída, sobre os cursos ofertados, entre outros.

“Estamos caminhando em parceria para que Arapongas venha a ser referência em educação profissional, tecnológica e científica, reconhecida pelo compromisso com a transformação social através do IFPR”, disse o prefeito.

Conforme a diretora do POLO EAD Arapongas, Jane Tacari,ressalta a importância de tal projeto.” A vinda desta instituição ao município traz a oportunidade de desenvolver a educação profissional e tecnológica como processo educativo e investigativo de geração e adaptação de soluções técnicas e tecnológicas às demandas sociais e peculiaridades regionais”, afirmou.

Em seguida a equipe diretiva de gabinete da reitoria nomeada para implantação do Campus Arapongas, esteve no local onde irá funcionar o Campus a fim de discutir as adequações necessárias para atender a demanda do IFPR Campus Arapongas.

Participaram também da reunião o vice prefeito, Jair Milani,  Secretária interina de Educação,Regina Demele, diretor do Campus Londrina,  Marcelo Lupion Poleti e demais representantes do IFPR.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Deixe uma resposta