Nova ambulância do Samu estará a disposição da população em breve, diz secretário de saúde

O município de Arapongas adquiriu através de recurso do Governo Estadual uma ambulância que será destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo o secretário de saúde de Arapongas, Moacir Paludetto Junior, a nova viatura estará a disposição da população em breve.

O recurso utilizado para a aquisição da viatura, Mercedes-Benz, foi adquirido no ano passado. Para o secretário de saúde a nova viatura trará muitos benefícios. ”Vai melhorar o trabalho de toda a equipe, por ser uma unidade nova e de altíssima qualidade, gerando também uma melhora no atendimento a população”. afirma Moacir.

Atualmente a equipe avançado do Samu, composta por um condutor socorrista, um enfermeiro e um médico, atende mais de 100 ocorrências por mês. O secretário de saúde municipal, Moacir Paludetto, ressalta que a demanda de atendimento é exigente. ”Temos duas ambulâncias para atendimento básico, que realizam quase 600 atendimentos mensais. E claro a equipe avançada, que realiza mais de 100 atendimentos por mês. A demanda de atendimento de Arapongas é bem exigente mas estamos investindo na saúde do município.” disse o secretário.

Conforme Moacir Paludetto, a ambulância está passando pelos últimos ajustes e adequações e em breve estará pronta para atender a população de Arapongas e região.

Deixe uma resposta