Instituto Renault visa ampliar parceria com Escolinha de Trânsito de Arapongas

Nesta segunda-feira (15) a Escolinha de Trânsito de Arapongas recebeu a visita da consultora do Instituto Renault e coordenadora do projeto “Trânsito e eu”, Eliane Olivieri Tarrit, que conheceu de perto os trabalhos desenvolvidos com alunos da Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade foram iniciadas também conversas sobre novas idéias de ampliação da parceria entre o Instituto Renault e Escolinha de Trânsito.

“Fiquei impressionada com o espaço físico e como atuam com as crianças. Com isso, queremos evoluir e desenvolver mais a parceria dentro desse projeto de educação de trânsito”, explicou Eliane Olivieri Tarrit. Ela acrescentou ainda as ações de educação têm gradativamente reforçado a cidadania, vivência, compartilhamento de espaço, valores e fundamentalmente, comportamento seguro entre as crianças, que podem ser diariamente colocadas em prática.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, também participou do encontro, e de antemão já agradeceu a iniciativa de fortalecimento dentro projeto. “Gostaríamos de agradecer todo o empenho e interesse em avançarmos juntos no quesito educação de trânsito. Nos sentimos orgulhosos com esse trabalho. Estamos à total disposição para o que for necessário”, disse.

Ao final da reunião, Tarrit, acompanhou a aula teórica e prática lecionada aos alunos do 4º ano da Escola Municipal Professora Diomar de Oliveira Pegorer.

Participaram também do encontro o secretário de segurança, Paulo Agarti, secretária de educação, Regina Demele,  comandante da 7º CIPM, Capitão Dejair e Ronie Nascismento, coordenador do Grupo Feras do Sul.

Demais ações educativas de trânsito

As ações de educação de trânsito em Arapongas não ser restringem apenas às crianças. De maneira recorrente, as Forças de Segurança do município realizam ações voltadas ao um trânsito mais consciente, em diversas regiões da cidade.

Na última semana, Guardas Municipais de Arapongas (GMA) com a apoio do Conselho Tutelar realizaram uma blitz educativa aos motoristas e motociclistas que trafegavam nas imediações do Jardim Santo Antônio.

Tais ações integram o Plano Municipal de Segurança, que visa entre diversos fatores, e educação e redução dos acidentes de trânsito em Arapongas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

 

Deixe uma resposta