Samu de Arapongas divulga dados significativos de atendimentos em 2019

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Arapongas divulgou dados referentes ao trabalho realizado no primeiro quadrimestre de 2019 no município. Os números incluem desde atendimentos clínicos até acidentes de trânsito e mostram números expressivos de atendimentos.

Durante o primeiro quadrimestre de 2019, o Samu de Arapongas realizou 2790 atendimentos, somando os dados da equipe básica, composta por um condutor socorrista e um técnico um enfermagem, com os números de atendimento da equipe avançada, composta por um condutor socorrista, em enfermeiro e um médico.

Segundo os dados, no primeiro quadrimestre de 2019 o Samu de Arapongas atendeu um total de 325 acidentes de trânsito, somente no mês de março foram 98 atendimentos.

O Samu de Arapongas realizou um total de 274 transferências de pacientes no primeiro quadrimestre de 2019. O dado contém transferências de pacientes para hospitais de toda região.

Ainda de acordo com os dados, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realiza atendimentos envolvendo quedas, como de bicicleta, plano elevado, da própria altura, de objetos sobre vítima e também outros tipos de acidentes, como domésticos e de trabalho. Estes números somam 277 atendimentos nos quatro primeiros meses do ano.

De acordo com o secretário de saúde, Moacir Paludetto Junior, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Arapongas realiza um trabalho de muita qualidade. “Arapongas é prestigiada com excelentes profissionais de saúde no nosso Samu, atendem a nossa demanda, que não é pouca, com muita qualidade nos atendimentos.” afirma o secretário.

Ainda segundo o secretário, Moacir Paludetto Junior, com a nova frota do Samu renovada os atendimentos terão ainda mais qualidade. “É um avanço importante na área da saúde, nos atendimentos básicos e de urgência, proporcionando qualidade de vida à população e também aos nossos profissionais que atuam 24 horas por dia”. finaliza o secretário.

FROTA RENOVADA

O Samu de Arapongas recebeu nos últimos dois meses três ambulâncias Mercedes Sprinter novas, que serão utilizadas nos serviços de atendimento básico e de urgência.

Deixe uma resposta