Estelionatário se passando por religioso da golpe em casal de idosos em Arapongas

Um casal de idosos foi vítima de um estelionatário na noite de ontem (16) no município de Arapongas. Com orações e se passando por uma pessoa religiosa o estelionatário levou cartões de créditos com senhas do casal.

Segundo a Polícia Militar, o casal relatou aos Pm’s que foram parados próximo ao fórum de Arapongas pelo rapaz, que prometeu através de uma oração que a vida do casal ficaria bem em todos os sentidos. O estelionatário pediu para ir até a casa do casal para continuar com as orações, eles aceitaram.

De acordo com a Polícia Militar, o casal relatou que o rapaz começou a fazer orações nos cômodos da casa, dizendo que o ambiente estava pesado. O estelionatário entrou sozinho com a senhora, de 68 anos, em um dos quartos. Neste momento o homem disse que faria uma oração para multiplicar o dinheiro do casal.

A senhora entregou aproximadamente R$700,00 e cartões de banco com as senhas para o rapaz, que enrolou tudo em um papel branco, em uma espécie de envelope. A vítima relatou aos Pm’s que o homem pediu para que ela virasse de costas, foi quando o estelionatário trocou o envelope por outro com cartões parecidos e com senhas falsas, o que fez com que a senhora não percebesse a troca na hora.

O estelionatário pediu para que a vítima não abrisse o envelope até sábado. Em seguida o rapaz foi embora e até agora não foi encontrado. O casal percebeu o golpe e acionou a Polícia Militar. De acordo com as vítimas o autor do crime possui um VW Gol G6 de cor preta. Informações ligar para a Polícia Militar no 190 ou para a Polícia Civil no 197.

Foto: Ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.